E lá se foi o risquinho

Não adianta. Gasto o carregamento das «penes» e fico mais pobre. No meu cantinho lá em frente ao Penedo, não chega rede nem para o telélé, quanto mais para uma ligação à Internet. Nem com sapos, nem tmnês, nem satélite, nadica de nada. Computador neste lado da Serra da Lousã só serve para ir guardando fotos, escrever umas coisas e, vá lá, vá lá, há electricidade e água. É que não há clientes suficientes para os fornecedores deste tipo de serviço colocarem antenas. Não há jovens, não há Magalhães! ...
É um local para refazer neurónios, de silêncios de ouvir crescer as erva, mas também ouvir  badalos das cabras no monte, o ladrar dos cães, os cantar dos cucos e dos mochos, os sons das capoeiras e afins e lá de vez em quando, de uma ou outra concertina. 
Para quê a internet?


Posted by Picasa

2 comentários:

Paula Santa Cruz disse...

Olá Guida,

Pois é, o nosso cantinho na serra serve realmente só para descansarmos, porque não temos acesso à Internet, telemóveis e telefones, pelo menos no Cadafaz funcionam pessimamente, quando os vão reparar ficam no próprio dia com a mesma avaria. A Internet para esses lados ainda não é uma coisa fundamental. Ao menos um sitio onde podemos descansar a nossa cabeça.
Bjs

Guidinha Pinto disse...

Olá Paula. Obrigada pela visita.
Os nossos Lugares servem mesmo é para descansar e no contexto actual, podemos considerar-nos umas felizardas.
Beijo e fique bem.