Tamarilho (Cyphomandra betacea)



Tamarilhos na árvore. Joguei alguns à terra, inteiros mas esborrachados, ou o mesmo que, semeei uns há cerca de 1 ano meia dúzia deles e viraram plantinhas, lá em cima na Cerdeira.
Dulce Pinto, que mora algures ao pé de Góis pediu-me há tempos umas mudas através do meu e-mail, dado que já escrevi qualquer coisa sobre este fruto, num dos meus blogs. Estas coisas da Internet têm muita graça. 

Ora este fim de semana, estive por terras goienses. Os pés continuaram a crescer, num vaso. Ora se se deram bem a cerca de 1000 metros, também se darão bem numa terra ao nível do mar. Peguei e deixei 3 pezinhos entregues numa loja em frente ao Centro de Saúde de Góis, o ponto que Dulce escolheu, conhecido de ambas, para os poder ir recolher. 

Já recebi uma mensagem e foram entregues. Espero que cresçam e frutifiquem. Só há que ter algum cuidado com as geadas e ventos fortes. Parece que só florescem em locais de noites muito frias. Para além de combaterem o colesterol e terem uma cor e um sabor intensíssimos.

Espero, também, Dulce Pinto, que um dia nós nos conheçamos. 

Posted by Picasa

Sem comentários: