Estrela da Mó, em Poiares


Em Poiares. Já cansados de chanfana, escolhemos um prato de peixe que até faço em casa. Foi uma desilusão, lamento muito. Não se deve servir uma Cataplana de Marisco, confeccionada com uma maioria de ameijoa vietnamita e outros bivalves, ainda por cima salgada. Não com a desculpa de não terem acesso à «nossa» ameijoa. Aceitei por estarmos longe do mar, mas não se propõem uma cataplana de marisco aos clientes, sem conter os ingredientes correctos na receita. Foi acompanhada de um arroz, esse sim, delicioso. Fiz questão de transmitir  o meu desalento ao Chef, através de quem nos serviu, delicadamente, à mesa.


Já a sobremesa foi de lamber os beiços. Um Leite Creme com açúcar mascavado queimado e uma bola de gelado de baunilha. Um dos melhores que já degustei. Um quente-frio muitíssimo bom.

Sem termos de pedir a factura. Havemos de voltar, fica a promessa, até que o espaço é muitíssimo agradável. E os meus olhos ficaram presos nas travessas de batatas fritas pala-pala, fininhas, louras, que iam passando para as outras mesas.


Sem comentários: