Da minha janela. Em 28 de Maio de 2011

A janela é lá na Serra. A da Lousã. Encontrava-me a lavar a louça do jantar, dia 28 de Maio. Um dia especial por mais que um motivo. Entrada em férias e aniversário da minha Pitú. 20 anos de vida cumpridos hoje, neste planeta. O tempo, ai como o tempo passa depressa. Ai como os sentires se modificam. Ai como as escolhas que se fazem e as decisões que se tomam conseguem marcar negativamente a minha vida. Ai como lamento. Ais demais. Valeu-me uma boa viagem - que as estradas são uns tapetes de veludo - o motorista cuidadoso e o trânsito reduzido. É bom estar de novo num cantinho que me faz sentir tão bem, apesar dos pensamentos estarem em Lisboa, num ausente bolo de aniversário.
Ficar aqui, apenas um fim de semana, que as férias neste Junho não serão no Sul, mas no Norte. Na 2ª feira, bem cedo, meter-nos-hemos estrada fora.
Ao entardecer, uma luz diferente entrava pela janela da cozinha, frente ao lava-louça, coada pela cortina que a cobre. Batia-me na face, nas lentes, com uma luminosidade fora do normal. Limpei uma mão e levantei a cortina. Limpei a outra e muni-me do telélé. E fiquei a contemplar durante uns minutos aquela aguarela. Cliquei o momento. Não resisti. Depois de uma tarde de chuva e trovões que ecoaram vindos de longe, ali estava a promessa de um dia seguinte solarengo - este pôr-do-sol glorioso.


Posted by Picasa

Sem comentários: