Surpresa muito agradável


Encontravamo-nos na loja de animais em Benfica, a Fish Planet, a adquirir umas coisinhas para a nossa «criação». Desta vez era para o canário. Um pouco de conversa que os pequenos da loja são profissionais simpatiquíssimos e surpresa! Tal não foi o nosso espanto um verdinho de asas abertas, muito simpático, voou do ombro do dono (na primeira foto situado à esquerda) para o ombro de Marido. Tirei o telélé da mala e perguntei se podia clicá-lo. Claro que sim! A seguir, no meio daquela alegria toda que eu sentia, parecia uma miúda, perguntei se podia estender-lhe o dedo, não fosse ele morder, mas nem esperei pela resposta. Ele agarrou-o com o bico como uma pinça cuidadosa e as suas patinhas frias pularam do ombro do Marido para a minha mão, começando logo a trepar pelo meu braço. Passei o telélé e Marido que clicou esta lindeza no meu ombro. Repetia «abaixo acima» enquanto percorria o meu pescoço. E pena minha, voou para outro ombro. Dava beijinhos à dona e a seguir «abaixo acima». Que empolgação. Tinha uma cor de penas linda, um verde abacate, aveludado... O meu primeiro contacto com um asinhas da família dos papagaios. Como se chamava? Abaixo Acima, claro.

Boa sorte para ti, Abaixo Acima. E toma tento nos teus voos, não abuses da tua sorte de seres lindo e seres simpático.

4 comentários:

Unknown disse...

Iria gostar de conhecer a nossa papagaia a Lolla!! Mas alem de dar beijinhos e pedir mimo iria dizer lhe" Lolla para a gaiola!!!"
Beijinhos e uma optima semana!

Guidinha Pinto disse...

Olá Tina. São uma delícia mesmo. Ainda agora me sinto bem, só pelos momentos que aquele bichinho nos ofereceu. Mas uma Lolla ... deve ser também um espanto.
Eu fico-me pelo «Piu» o canário, que mesmo assim provoca uma ciumeira enorme à Bianca a cadela!!! Sabe que mais? Gosto imenso de bicharada. E deve ser da idade - já cá vivem 3, fora eu e Marido, claro.
Boa sorte para a vossa Lolla.
Tenham uma boa semana.
Beijos.

Mariazita disse...

Entrei aqui por acaso, e gostei muito desta postagem.
Gosto muito de animais. Tenho apenas um caniche porque vivo num apartamento, e acho que assim não há condições para ter mais animais.
Houve uma época da minha vida em que vivi numa moradia com quintal, e aí coloquei uma gaiola enorme, onde cheguei a ter cerca de 30 piriquitos.


Vou voltar. Para não te perder o rumo vou fazer-me tua seguidora. Se quiseres fazer o mesmo dar-me-ás muito prazer.

Boa semana. Beijinhos

Guidinha Pinto disse...

Mariazinha, já a fui visitar e li a sua estória da baratinha na manga do casaco :).
Fique bem.