Falta de prática dá burrice

Eu sei fazer! Há anos que não pegava em lãs e agulhas, mas eu sabia fazer. A vontade de voltar a fazer coisinhas de tia é que me levou nesta saga. Fui de propósito à rua. Comprei a lã «especial» na casa de lãs na Grão Vasco, tinha agulhas de outras guerras e depois busquei na internet barretinhos para recem-nascido. Para tapar a cabecinha do Rafael, estava tanto frio! E comecei, cheia de ganas. Quase a chegar ao fim, já estava na segunda orelha, cliquei o trabalho e tudo. Depois, antes de cozer as orelhas, peguei, olhei, virei, imaginei-o colocado. Pareceu-me grande para uma cabecinha tão pequena como a dele. Ora bolas! Quase, quase pronto, não é que desmanchei tudo? E desisti de recomeçar. Para o ano, torno a tentar, pensei quando arrecadei a lã e as agulhas.
Vi hoje a foto. Nem me lembrava mais desta estória. Para meu castigo pela burrice, vou deixá-la aqui. Já que os putos têm tendência para crescer... porque não esperei pelo ano que vem em vez de desmanchar?

1 comentário:

Paula Santa Cruz disse...

Olá Guida,
Há 20 anos atrás, também sabia tricotar, cheguei a fazer camisolas. Voltei a experimentar á poucos anos, fiz uns cachecois. Sempre gostei deste tipo de trabalhos manuais, o que gosto mais de fazer é ponto de cruz, fiz muitos trabalhos.
Bjs
Paula