Dia Mundial do Animal II

Outra estória do mundo animal.
Logo de manhã. Uma negrinha dentro da bacia da casa de banho. Mas por onde entras-te tu? Arrepiadíssima, pensei como tirá-la dali, com vida, claro. A solução foi ir buscar um copo de plástico roxo opaco que tenho há muitos anos. Esperei que ela se aquietasse. Devagar, deitei-o de lado. A bichinha entrou logo lá para dentro e ficou no fundo escuro, muito quieta coitada. São mesmo inteligentes. Foi só abrir a janela e mandá-la para a rua. Desta já me tinha safo.
Na janela que abri para olhar o meu Penedo, outra surpresa. «Dá-me licença que entre? Está cá um calor!» parecia dizer-me. Arrepiei-me de novo. Outra? Estou bem tramada. E tu que andas muito mais depressa ... vai-te embora! Não me ligou nenhuma, queria era entrar. Esperou a noite toda, ao relento :).

E lá vinha ela, toda lampeira, fitas afora. Não a deixei entrar, que eu conheço-lhe o truque. Deixam-se cair para o chão e depois quem as agarra? Fechei-lhe a porta. Não tinha outra solução. Daí a pouco, espreitei e já lá não estava. Decerto encontrou outro lugar. Suspirei de alívio.

Não mato. Se o puder evitar. Todos somos criaturas a tentar sobreviver neste planeta lindo, mas hostil. Não me interessa que se riam. É assim que sou.

Sem comentários: