Pequenos tesourinhos

Só pessoas especiais, de muito bom gosto e algum poder económico podem adquirir estas fragâncias «enfrascadas», para as dar de presente acompanhadas de um cartão pessoal.
Nos Natais de 1998, 1999 e 2000 fui mimosiada por J. Fernandes, pessoa/doente (não gosto do termo utente e muito menos, cliente) que se apresentou com a frequência necessária no meu serviço, para fazer consultas e exames. Três exemplos de perfumes requintados, nada que eu alguma vez tivesse experimentado. Foram usados com parcimónia, em ocasiões especiais. Como é meu costume, nunca termino perfumes deste cunho. Para mais tarde recordar. Já agora, um pouco da estória de cada um.
Ruffles por Oscar de la Renta é uma fragrância floral para mulheres e foi lançado em 1983. As notas de topo são aldeídos, flor de laranjeira; as notas verdes, frutado e notas de bergamota: as notas de coração são cravo, tuberosas, íris, orquídea, jasmim, ylang-ylang, lírio-do-vale e rosa; as notas de base são o mel, sândalo, almíscar, almíscar, baunilha, caramelo e cedro. O designer do frasco foi o mesmo da fragância. Lembra um upper-lip amarrotado :).

24, Faubourg, de Hermés (Clicar para saber da sua criação).
O frasco-vaporizador tem como designer Serge Mansau.

Organza, de Givenchy. «Quelque chose en moi d'eternel». O frasco, evocativo das estátuas antigas, é uma genuina obra de arte, uma escultura de ouro e luz (Its packaging is a golden and refined jewelry case), criado pelo designer Serge Mansau. A fragância é fresca, floral e de especiarias.

____*____

Um bem haja, para sempre, J. Fernandes. Porque sim.

3 comentários:

Roberto Simões disse...

Muito obrigado pelo comentário no CINEROAD.

'THE FALL - Um Sonho Encantado' é mesmo um dos meus filmes preferidos, infelizmente tão desconhecido. Uma obra-prima belíssima!

Volte sempre!

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Guidinha Pinto disse...

Ok Roberto, voltarei.
Obrigada.

Elvira disse...

Três belos frascos de perfume; as fragâncias não conheço.
Ao contrário de ti, uso os meus perfumes até ao final, tenham-me sido oferecidos, alguns, tenha eu adquirido. Tenho as minhas preferências, é lógico; suaves, pouco activos. Quando os termino, fico com os frascos para recordação - são tão bonitos! Beijos.