Ele está de volta, com a sua soberba,

Ontem num Hipermercado, perguntou-me a senhora da «caixa» ao preparar-me para pagar:
- Quer arredondar?
E eu, distraída, perguntei:
- Arredondar?
- Sim, para a Madeira ...
Sorri-me e abanei para a esquerda e para a direita, a minha cabeça. Recebi o troco, a demasia como dizia a senhora minha Avó.
Não estou arrependida.

Hoje, no Primeiro Jornal, na SIC, ouvi, diabos me levem se não, Alberto João Jardim, responder a um reporter (a propósito da visita do Comissário austríaco da UE que foi integrar-se do desastre e se mostrou impressionado e os prejuízos terem sido avaliados em 1,4 mil milhões de contos), bem, perguntou o repórter qualquer coisa à qual o senhor da Madeira respondeu:
- Primeiro os técnicos, depois as consultas políticas, depois a decisão e quando a gente decidir, vocês vão saber.
- ... independentemente daquilo que pensarem os ambientalistas!?
- «Mas quem são os ambientalistas sou eu, o ambientalista aqui sou eu.»
E virou costas.

Está de volta o grande líder, aquele que não queria que «aquilo» se soubesse lá fora.
Para ouvir de viva voz, acesse: http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2010/3/edicao-de-7-3-2010-1-parte-queda-de-aeronave-presidente-em-andorra-e-i-liga-de-futebol07-03-2010-152.htm, aos cerca de 20 minutos.

Sem comentários: