Lamento muito as vossas perdas, Madeirenses.

Madeira/Mau tempo: GNR envia 56 militares especialistas em socorro para o arquipelago
Lisboa, 20 fev (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem 56 homens e dois cães, do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), preparados para embarcar ao início da manhã de domingo para a Madeira, disse hoje à Lusa fonte daquela força.
Lusa
21:36 Sábado, 20 de Fev de 2010

________*_______

Madeira é Portugal. Primeiro que tudo, deixo o meu sentido pesar pelas vítimas dessa força que é a Natureza, contra a qual pouco podemos lutar, porque somos muito insignificantes.
Ficam dúvidas. O Querido Líder Alberto João Jardim justificará decerto a falta de infraestruturas, a falta de meios de socorro e auxílio, a falta de prevenção para catástrofes desta natureza, and so on. Irá dizer que nunca pensou levar com tanta água em cima e que a culpa é dos "cubanos do Contenente". Mas estes rapidamente se manifestaram e estão presentes.
Só posso deixar escrito que lamento muito o morrer porque simplesmente se está vivo. O ficar com a roupa do corpo, apenas porque sim. Ninguém merece semelhante destino.
Por cá fico à espera de eventuais perguntas inteligentes dos senhores jornalistas e de respostas verdadeiras sobre que progresso é esse que ofende a natureza da vossa ilha, o chão que vos suporta e dá trabalho e alimenta. Alerta vermelho, o que é isso?! Não estavam à espera! Há progresso no cimento? Vale tudo? E agora?
A Madeira é «o» Jardim, como outra não há igual.
E é claro que estamos cá para vos ajudar. É o que melhor sabemos fazer - ser solidários com os que realmente precisam mais que nós.

Sem comentários: