Já podemos dar o nome à coisa

Somos o nono País do Mundo a aprovar o Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo, com exclusão de adopção.

Aprovada agora mesmo na Assembleia da República Portuguesa a proposta do Governo que garante os mesmos direitos às pessoas com o mesmo sexo, que pretendem aceder ao Casamento Civil. Já podemos chamar casamento homosexual, apesar dos «puristas». Parabéns para todos nós. Falta a lei de adopção de crianças por casais homosexuais, a «Marquise»como brincam os Gatos. Com referendo? Penso que não. Se uma foi aprovada pelos nossos representantes na Assembleia da República, a da adopção também terá de ser. Adaptem e melhorem a lei existente. É tão morosa na sua concretização.

Não me ponham na mão um papel que na contagem final de papéis possa resultar a contradição. Aguardo com alguma confiança que os mesmos que fizeram e aprovaram esta lei se lembrem que existem as crianças-sem pais, filhas de um casamento de pessoas de sexo diferente que as abandonou, tivesse o motivo sido qual fosse. Essas crianças estão também à espera duma lei que lhes permita aumentar as probabilidades de terem um lar que as acolha, uma família que as ame, as eduque e as considere como suas.

P.S. - De uma vez por todas, iniciem-se as aulas de Educação sexual nas escolas. «Homem sexual» é o termo que tenho ouvido tantas vezes, a adultos e aos mais novos, para referir homossexual. Somos tão iletrados.

Sem comentários: