Perdi os cartões

Já voltei do frio há 2 dias mas não tive disponibilidade para estar aqui.
Hoje, 5ª feira dia 3 de Dezembro de 2009, aconteceu-me o mesmo que a muitos de nós: perdi o porta-documentos num Centro Comercial. O Fonte Nova, em Lisboa. Posso afirmar que não fui roubada. Simplesmente não devo ter acertado com o dito da abertura da mala e ficou por lá, nalguma das lojas que visitei ou nos corredores. Já telefonei para as lojas. Não encontraram nada. Na Recepção também nada foi entregue.
Quando eu andei nas escolas e nos locais de trabalho, sempre que alguma coisa desaparecia e não voltava a aparecer, era usual ouvir-se: - é chato! onde há um ladrão somos todos ladrões.
Penso na minha cidade, na minha rua, num local fechado com lojas. Perde-se uma coisa e não aparece. Seremos todos ladrões? Não posso crer.
Todos os meus cartões ficaram perdidos. Todos mesmo. Fui à Esquadra da minha zona apresentar o ocorrido. O senhor agente deu-me a entender que não devo ir já tratar do cartão do cidadão. Que dê um tempo, 5, 8, 15 dias, não pode exactamente precisar, se não necessito urgentemente de usar os cartões perdidos. Talvez alguma alma caridosa olhe e veja um porta documentos castanho no chão, nalguma moita, debaixo de algum carro. E tenha o bom senso de entrar em contacto comigo ou entregar o achado nalgum sítio que faça o encaminhamento.
Achou? Entregue. Não custa nada e todos os que perdem cartões ficarão agradecidos.

2 comentários:

Paula Santa Cruz disse...

Olá,
Espero sinceramente que os seus documentos apareçam. Infelizmente já me aconteceu uma vez, mas fui roubada. Tive de voltar a fazê-los todos, passado 3 ou 4 meses é que apareceram nos Perdidos e Achados da PSP. Bom fim-de-semana. Bjs. Paula

Guidinha Pinto disse...

E não é que apareceram?
Obrigada.
Beijo.