Criança ainda sofre!


A UNICEF faz 20 anos. Parabéns. 20 anos a lutar para garantir o bem estar da criança. Pelos direitos essenciais e indiscutíveis da criança. Em todo o planeta.

.../ Mas os direitos da criança estão longe de estar garantidos, segundo a UNICEF.
“É inaceitável que as crianças continuem a morrer de causas evitáveis, tais como a pneumonia, malária, sarampo e má nutrição .../
Muitas das crianças no mundo não sabem o que é uma sala de aula, e milhões de crianças não estão protegidas contra a violência, os abusos, a exploração, a discriminação e a negligência.”

Os direitos das raparigas continuam a exigir uma atenção especial. A maioria das crianças que não frequentam a escola primária é constituída por raparigas, e elas têm mais probabilidades de vir a sofrer de violência sexual, ser traficadas ou obrigadas a casar na infância. Em muitas regiões elas têm menos probabilidades de receber cuidados básicos de saúde.

"Temos a responsabilidade colectiva de assegurar os direitos de todas as crianças à sobrevivência, ao desenvolvimento, à protecção e à participação"
../...


Muita coisa para fazer ainda. A nossa atenção para o que está mal começa aqui, em nossa casa, em casa dos nossos vizinhos. No nosso bairro, na nossa aldeia, nas nossas cidades.

SAÚDE
EDUCAÇÃO
IGUALDADE
PROTECÇÃO
- para todas as crianças.

Sem comentários: