Mudei cores cá de casa. Estava a precisar, coitada. Foram apenas duas as assoalhadas pintadas de fresco e deu cá um trabalhão. Desarrumar e arrumar de novo. Penso agora que se imaginasse antes o esforço que teria de despender, nunca me teria metido nisto. Estou que nem posso :) Mas já está. Enquanto arrumava vidros, Atlantis, SPAL's e coisas assim, subindo e descendo, empoleirada num escadote, olhei a apresentação do nosso novo governo. Nem me reconheço ao escrever isto, mas gostei das pessoas que vi. Como este governo não tem a maioria, desejo que se entendam uns com os outros, à esquerda e à direita, que já são crescidinhos e têm os cabelos brancos. Fiquem 4 anos e encontrem um rumo, que há muito andamos perdidos numa floresta chamada Europa comunitária.
Isto está mau, ouço. Está mau para muitos e para mim também. Tenho perdido dinheiro nas minhas aplicações de PPR, mas os dos gestores do Fundo têem direito a mudar de viatura da empresa. Um luxo. Eu sei, eu conheço. Incompreensível.
Assim como não compreendo que alguns milhares de pessoas vivam de um Rendimento Mínimo sem nada darem em troca. Nem uma varredela nas ruas, nem um desentupir de sarjetas, nem limpar um jardim das folhas caídas, nem uma ajuda a idosos e crianças a atravessar passadeiras, nem ... sei lá, tantas tarefas que não necessitam de gente com cursos de especialidade e vínculo de qualquer espécie. E ainda aí há mais ajudas, mas não estou por dentro, não tenho opinião formada ainda. Só sei que há.
E como há muitas perguntas às quais não consigo resposta, viro-me para las cositas leves da vida - hoje mudei a cara a este meu blog. Nem deu erro. Ficou giro. E mais não escrevo. Boa noite.

Sem comentários: