Estamos em férias. Alguém a ou-viu?

Para acabar a semana em beleza, não quero esquecer-me desta. A entrevista a Manuela Ferreira Leite, ontem, com Judite de Sousa. Doutora para lá, Judite para cá. Até que correu bem.
Não me apetecendo ouvi-las, ouvi-a. Aqui e ali, que eu consigo desligar quando quero.
Mas umas perguntas e outras afirmações ficaram-me a roer. Por exemplo:
Ainda não tem ainda programa político porque estamos todos de férias e ninguém o leria;
Irá baixar os impostos. Então quem paga a crise, os ricos?
Não se pronuncia sobre casos da Justiça (e António Preto?);
Não faz cálculos políticos (é bão);
O partido tem mais de 100 000 militantes e nunca expulsou nenhum (é bão para eles);
E os deputados que excluiu das listas, opositores da senhora, como Pedro Passos Coelho? sem resposta;
Tem normas e princípios que a orientam na vida profissional, privada e política;
Afirmou que um candidato a deputado tem de se comprometer a partilhar e apoiar o governo caso ganhem as eleições. E o pluralismo fica onde, pergunto?;
- Será que ser deputado, (pelas listas do PSD), como disse Fernando Pessoa, requer unanimidade de rebanho?
A senhora não fala com power point, não, perde a naturalidade. Esta foi das melhores. E não faz plásticas também, digo eu. Só passa a trincha nos cabelos, o que é natural, digo eu também.
Se bem me lembro, esta senhora é autora da expressão "Geração rasca" quando esteve na Educação. E também esta bela «... /fechar as portas da democracia por 6 meses».
Mais do mesmo? Só lá para Setembro, a 28, parece-me.
Bom fim de semana.

Sem comentários: