Um minuto para salvar uma vida

Veja aqui a informação toda. Não podemos controlar o que nos acontece, mas sim o que faremos com isso. Daí a importância e a divulgação desta notícia. Ainda por cima estamos em férias sobrinhos meus, vamos aprender algo de muito útil para podermos ajudar, se o acaso nos surpreender.

Em Portugal, morrem anualmente 15 mil pessoas por paragem cardio-respiratória (PCR) e mais de metade já chega ao hospital sem vida. Foi esta preocupação que deu origem a um projecto de I&D com o objectivo de diferenciar a comunicação na área da emergência médica – apresentado formalmente, ontem de manhã, no Centro de Simulação Biomédica dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro.
«Estás preparado para agir?» é o nome do DVD educativo que explica o que é um PCR, o que é a cadeia de sobrevivência e como agir para socorrer uma vítima. O produto de comunicação sobre «Cadeia de Sobrevivência» e «Suporte Básico de Vida» foi desenvolvido em parceria entre a empresa Take The Wind e o Centro de Simulação Biomédica dos HUC, tem a duração de 18 minutos e é legendado em português.

Sem comentários: