valor líquido, 5963 euros, quando, até aqui recebiam 2525 euros líquidos por mês. Fora o resto...


Nós, o povo, de tanga. Eles, os deputados Assembleia da República, recebem para os gastos e «otras cositas más» ou não haveria tanta cara nova em constante renovação no hemiciclo de S. Bento. Quem são aqueles tipos?
Depois os outros. Os deputados europeus: para Edite Estrela "justifica-se que um eurodeputado ganhe mais" do que um deputado da AR e que, além disso a harmonização existe também nos salários dos comissários europeus. Que pouca vergonha. Intocáveis!
Será possível? É clicar para ver.
Há bastantes dias que me ausentei destas lides da política. Mas a notícia é demasiadamente ofensiva para a minha pessoa.
União Europeia: Tanta mente brilhante junta. Deveria ser, não? As nossas, pulando de alegria com o anúncio de aumentos de ordenado para o dobro (viva a igualdade com a Europa - só nos ordenados deles, não de todos nós).
Não deveriam decerto fazer melhor pelos respectivos Povos? Quem os avalia nas decisões tomadas!? Não é nas urnas, não. Somos tão parvos! Alguém tem de ir. Vai alguém, de certeza. Até vamos de novo ser convidados a escolhê-los!
Que fado! E que enfado! Que cansaço disto tudo.
Entretanto vamos ficando mais pobres de espírito, em pescados, lacticínios, frutas, legumes e hortaliças.
Não há quem queira regressar ao passado, voltar a semear para colher, voltar a pescar neste imenso mar que lambe a nossa costa. Porque não pode. A UE não deixa. Foi o combinado.
Apetece-me fazer uma trouxa e sair deste planeta.

Sem comentários: