Fradinhos e Franciscanos


No passeio de um Sábado, 7 de Março, parámos em Mafra. Seguiríamos a Murgeira para almoço e faríamos a digestão na Ericeira. Assim mesmo. Tudo combinadinho.
Sair do carro, ver as pessoas, cheirar a vila de Mafra, foi muito bom e há anos que não o fazíamos. Só de passagem para outros passeios, clicava o Convento.
Estava uma manhã de sol quente, mas muito fria à sombra. Entrar num estabelecimento, visitar o Mercado, comprar coisas de Mafra, em Mafra.
Demos uma voltinha pelas ruas perpendiculares ao Convento e não pude evitar. Os meus olhos embicavam para as montras das pastelarias. E que montras. Quase meio-dia. Parei numa delas. Parámos todos. Olhos postos na montra da Pastelaria Fradinho. Na Praça da República. Ai ai, ouvi, mas fiz-me surda. O meu olhar fixava-se na doçaria. Salivei! Credo, comia-os todos! Para não ficar a ougar, lá se foi a dieta e entrámos. Comprei dois Fradinhos, dois Franciscanos e uma bola de berlim com a língua de fora. Só os nomes me fazem sorrir. Para levar para casa, claro. Para nós dois. Hum! que delícia.

Sem comentários: