Estou alegre porque sim

Não percebo. Sempre que recebo uma nota de Google a informar-me que o blog vai ser revisto, noto que a seguir, as frases saem do sítio e nada fica enquadrado como postei. Não me vou dar ao trabalho de rever e colocar como estava. Paciência. Esta minha mania de fazer as coisas bem, de corrigir um acento ... é por ser virginiana :). Não me quero maçar. Até porque hoje vou almoçar fora. Idéia da minha querida cunhada-comadre Lili. Vem ter comigo, na sua hora de almoço. Para por a conversa em dia ... Vamos aqui mesmo ao lado, à nossa «tasquinha» de apelido não nome. Restaurante lote 5. Comida portuguesa, suficiente em quantidade, bem confeccionada e em ambiente familiar.
Por isso eu hoje estou alegre. O dia está com sol, não há muito calor. A Primavera está por aí.
Como Pearl S. Buck afirmou, «muitas pessoas perdem pequenas alegrias enquanto esperam a grande felicidade», que pode nunca chegar, digo eu.
Tenham um bom dia e fiquem alegres!

2 comentários:

António Reis disse...

«Esta minha mania de fazer as coisas bem, de corrigir um acento ...»
Deixo uma ideia, ou será uma idéia? Idéia?! Bem... que ideia máis estúpida. Ou será estupída? Ai que mania a minha de fazer as coisas bem... Istó é tudõ tão complicádo. Ou será cômplicado?

Guidinha Pinto disse...

Não posso responder-lhe directamente. Publico o seu comentário e refuto: Idéia estúpida António Reis? Eu referia-me ao péssimo hábito que as pessoas têm de deixarem palavras mal escritas, por ignorância ou por desleixo. Hábitos adquiridos de escrever a língua portuguesa com erros, porque sim. Sem preocupações sobre o que se escreve e como se escreve. Lixo. Eu sou mesmo de outros tempos. Não sou complicada, sou mesmo assim. Se não gosta, deixe ficar e siga.