Durante 1 hora vamos apagar as nossas luzes eléctricas?




VAMOS APAGAR AS LUZES DO PLANETA por 1 HORA?

377 cidades, incluindo Lisboa, já aderiram e número de países participantes duplicou relativamente a 2008, esta iniciativa. É já amanhã. Uma parte do Planeta iluminado deixa de o estar. Por apenas 1 hora, vamos fazer a diferença e deixar esse nosso mundo às escuras. Uma iniciativa da WWF - Hora do Planeta .


Em Lisboa, a noite do apagão pela Hora do Planeta, a 28 de Março, vai ter um som diferente: o da eco tour de André Sardet.
À medida que as luzes da cidade se apagarem como forma de apelo a favor de políticas
mitigadoras das mudanças climáticas, o músico André Sardet sobe ao seu palco
ecológico, nos Jardins da Torre de Belém, e apresenta as músicas do seu mais recente
álbum, «Mundo de Cartão», num concerto intimista pela Hora do Planeta. “A Hora do Planeta é uma iniciativa sem dúvida importante de luta contra a degradação ambiental. Cada gesto que adoptarmos no nosso dia a dia a favor ou contra o ambiente, vai ter repercussões no Planeta a nível global. O Homem civilizado já não é apenas aquele que não atira o papel para o chão, mas sim aquele que o coloca na reciclagem”, concluiu André Sardet.
Para Ângela Morgado da WWF, «a Hora do Planeta 2009 será um importante apelo de acção para que indivíduos, governos e empresas assumam a sua responsabilidade e actuem para assegurar um futuro sustentável. Edifícios e monumentos emblemáticos da Europa, Ásia, Pacífico, Médio Oriente e América ficarão às escuras. As pessoas reunir-se-ão para celebrar e conversar sobre o futuro do nosso planeta. A Hora do Planeta é uma mensagem de esperança e acção. Imagina o que podemos fazer se agirmos juntos?»
Quando as luzes dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa e do mundo se apagarem, entre as 20h30 e as 21H30, de 28 de Março, André Sardet cantará a favor
de uma mensagem que é de todos e para todos: a da Hora do Planeta.

Qual é a missão da World Wide Foundation?
• Há mais de 45 anos que a WWF protege o futuro da natureza e do Planeta. É a maior organização independente de conservação de natureza a nível mundial. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países. O estilo único da WWF combina objectivos globais com critérios científicos, experiência e rigor, envolve acção a todos os níveis, do local ao global e apresenta soluções inovadoras que visam o bem-estar da vida humana e da natureza. (veja mais em http://www.panda.org/ e em www.wwf.pt).
• A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro onde os seres humanos possam viver em harmonia com a natureza:
- promovendo a conservação da biodiversidade;
- assegurando a sustentabilidade dos recursos naturais;
- promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Sem comentários: