O Sol não brilha para todos

Não podemos olhar o Sol sem protecção adequada. Para além de alguns engenhos inventados pelo homem, só as nuvens de água nos permitem olhar para o Sol. Núvens de gotículas de água, de cristais de gelo, de gotículas de água e de cristais de gelo. Fazem parte do ciclo da Natureza. Não as podemos evitar e até são desejadas. São as núvens desta minha foto.

Esta foto, buscada em folha.uol.com, mostra outro tipo de nuvem. Há neste momento, em várias partes do Mundo, nuvens de pó que impedem de olhar o Sol. Que impedem que o Sol desempenhe o seu papel criador. Que brilhe para todos. São nuvens fabricadas pelo Homem e encerram ódios ancestrais. São construídas e vendidas a outros Homens que as vão mandar estender nos céus e cegam uma maioria inocente. Para estes, o Sol não brilha. Em nome de uma qualquer ideologia religiosa ou política. Em nome do dinheiro/poder principalmente. Este sim o grande Deus, o que reina e faz mexer o mundo.

PAZ. ENTENDIMENTO ENTRE OS POVOS. Começar de novo. Sempre que é preciso.

É o meu desejo universal para 2009.

2 comentários:

Pink disse...

Oi..Guida!
Agora só nos escreveremos p o ano, mas enquanto o ano velhote ñ se vai aqui fica desejos de boa estrada na casa do sr.2009 e q ele a receba d braços abertos.
1 bj da Pink p si.
Até!

Guidinha Pinto disse...

Obrigada Pink.
Votos de um 2009 cheio de anseios realizados.