Do alto da Nacional 2 para Alváres - a caminho de Lisboa



Há um Lugar a renascer do lado direito da estrada. Um marco indica Caniçal. É bom sentir de novo casas levantadas do chão, habitadas, campos à volta plantados, amanhados. É a serra viva.

E Alváres, vista e clicada em andamento. Há que tempos não desviamos caminho e cortamos à direita para tomar um banho na piscina que o rio nos oferece.

É uma freguesia do Concelho de Góis, grande, com bombeiros e tudo. O Sr. Coelho, que tem uma loja de electrodomésticos aqui ao nosso lado e é de lá :) Mundo pequeno este.
"Junto da linha de água onde a Serra Sinhel começa a elevar-se na direcção das Pedras do Limiar, para servir de contraforte à cordilheira da Estrela, na vertente sul da região montanhosa e mais próxima dos afamados Penedos de Góis. Está distribuída pelos lugares de: Cortes, Mega Cimeira, Candeia, Cilha Velha, Milreu, Vale do Laço, Estevianas, Varzina, Mega Fundeira, Obrais, Boiça, Amioso do Senhor, Amioso Cimeiro, Amioso Fundeiro, Lomba, Portela do Torgal, Fonte dos Sapos, Corga da Vaca, Alvares, Amiosinho, Relva da Mó, Roda Fundeira, Roda Cimeira, Casal Novo, Amieiros, Cabeçadas, Simantorta, Algares, Telhada, Coelhosa, Foz, Fonte Limpa, Chã de Alvares, Carrasqueira, Caniçal, Madeiros e Vale da Fonte."

Quer saber mais sobre Alváres, vá aqui

Sem comentários: