Praia Fluvial de Canaveias

Fomos passear. Saímos de Góis a caminho de Arganil(*). Mais uma vez, enganamo-nos na estrada, a seguir a Regateira (estão sempre a melhorá-las e depois não as reconhecemos). Apareceu-nos Caracol. Caracol? Nunca aqui passámos! Já agora, vamos ver onde vamos parar... E demos com esta praia fluvial, de mais uma povoação que não conhecíamos. O Rio é o mesmo velhinho Ceira. Em Canaveias. As autarquias têem feito umas obras junto aos rios, nas povoações por onde eles correm. Para tornar mais apelativas as férias de quem por lá passa. É preciso é deixar como se encontrou. Não estraguem por favor! Isto custou dinheiro e é de todos nós. Mantenham. Está-se tão bem aqui :).

Deram-me uma informação mais tarde: Embora as águas pareçam límpidas, a jusante, logo a seguir ao Cerejal em Góis, a estação que trata os resíduos domésticos ... estava avariada. Haveria contaminantes fecais nas águas? É que haviam adultos e crianças nas margens e dentro de água! Fica a pergunta.

(*)Não a caminho de Arganil mas de Poiares, isso sim. E pela Regateira ... nem devemos ter passado ;) pelo menos neste passeio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo muito bem. Só não percebo como raio, a caminho de Arganil(?!!!), se passa pela Regateira, a seguir pelo Caracol e depois Canaveias!!! Deve haver alguma estrada desconhecida por aí. Ou então foram de heli. Só para informação, as Canaveias ficam na Várzea Pequena, freguesia de Vila Nova do Ceira. Afinal isto não é assim tão grande...

Guidinha Pinto disse...

Pois é senhor anónimo. Tem toda a razão. Fui confirmar ao maps.google. É a caminho de Poiares. À saída de Góis, cortamos mal, mas não valia a pena voltar para trás. Para um lado ou para o outro foi-nos indiferente. Afinal era apenas um passeio. Obrigada pelo seu comentário, algo mordaz, senhor anónimo. Não fomos de heli nem a pé. Apenas me enganei na descrição do roteiro da viagem.
Respondo e deixo o seu comentário porque me diverte. Agradeço-o até, senhor anónimo. São com os anónimos deste País que eu aprendo :)