Um pote de margaridas

Quando andava a fazer os registos fotográficos para enfeitar este meu blog, reparei que na rua empedrada, pelas bermas, florinhas brancas com centro amarelo tremelicavam ao frio e à chuva. Apanhei algumas, levei-as para casa e coloquei-as num potinho de barro. Trariam dentro da casinha, um pouco da lembrança da Primavera ausente (1ª e 2ª fotos).
A seguir, fui dar um pulo à minha Ti'Júlia, nos seus 92 anos. Mais uma vez nos encontramos, embora ela sinta já algum cansaço da não-vida que leva. Conversamos, rimos e dissemos até amanhã. Hora de fazer o jantarinho, que Marido está à espera, disse eu à laia de desculpa, embora fosse verdade. Ela está quase sempre só e quando apanha lá alguém bem disposto como eu ... arranja sempre maneira de contar mais qualquer coisa dos antigos. Esperavam-me os Pastelinhos de bacalhau feitos em Lisboa para serem fritos, tendo por acompanhamento um picado de tomate, cebola, pimento e hortelã, temperada com azeite, vinagre e sal. A receita hei-de postá-la no Cantinho-da-engorda, quando dispuser de tempo. Prima Laura esteve à mesa connosco, depois de tratar da Mãe, a Ti'Júlia.
Mais um dia que se passou. E o tempo, que não havia maneira de melhorar!

2 comentários:

Margarida disse...

Uhm!!! que delicia até os olhos comem.
Guida

Margarida disse...

Esqueci de dizer que as flores são lindas, o candeeiro para as faltas de luz é de grande utilidade, e até a t'i Julia está bem no seu espaço, pensando em muitos idosos que estão isolados das suas coisas fechados nos lares.
bjs
Guida