Trabalho quase pronto

Depois do exterior composto, tirei a roupa molhada e vim tratar das mais mimosas, das mais cheirozinhas. As que precisam de tecto, senão morrem. São elas as Malva-Rosas, o Incenso e a Alfazema (Fotos 1,2 e 3). As Malva-Rosas e o Incenso, já se estendiam pelo chão, procurando não sei o quê. Prima Aurora há que tempos que me tinha avisado que elas precisavam de ser mudadas. A Alfazema, queria atingir o céu, de tanto crescer.
Resolvi o problema das "rastejantes" empoleirando-as em um vaso tipo ânfora (mas sem asas) que encaixei num pé de ferro preto. A alfazema fica onde está, porque me esqueci que ela precisava também de ser mudada.
Tenho uma dúvida: Como devo desbastar a Alfazema sem a matar, para a secar e depois fazer almofadinhas para as gavetas da roupa?
Deixo no 'ar' a pergunta. Se alguém que me visitar tiver a resposta, desde já agradeço que me ilumine :-)

Sem comentários: