Paragem obrigatória por dois motivos

1ª foto: Parou de chover. Iamos na Rua de Coimbra, que nos leva à Lousã. Por aqui há um LIDLE. Óptimo. Aproveito também que a natureza clama por verter águas e eu já ía a modos que apertadinha de há uns quilómetros atrás. Eram prái 09:30h quando estacionámos o carro. Estava fechado. Não é possível!!! Só abria de tarde.
2ª foto: Bem, fomos até ao local do mercado, em frente às escolas.Há por ali uns cafés. O Mercado esso já sabíamos que estava fechado. Só abre às 3ªs. e Sábados. Cafés abertos? Nem um. Podia lá ser. Até que olhámos melhor e vimos um letreiro "qualquer coisa CONVÍVIO", com gente sentada em mesitas, debaixo de uma pala. Dirigi-mo-nos lá. Bi ficou no carro. Era mesmo um café. À moda antiga. Estreito, escuro e fundo. Pedimos duas bicas e onde era a casa de banho. Ali ao fundo, apontou o rapaz que atendia detrás do balcão. Quando abri a porta, mesmo ao lado da sanita, grades de cerveja. E sorri-me porque pensei que era realmente o sítio ideal para as guardar, dado que dizem que a cerveja é diurética. Cá fora estavam a olhar para a televisão, mais propriamente uma transmissão de uma festa religiosa algures. Se calhar em Fátima. Sou mesmo ignorante nestes assuntos. Aliviada, até a bica me soube melhor. E na Lousã, tem outro sabor!
Fotos 3, 4 e 5: Dirigi-mo-nos ao carro, para a nossa Bi esticar um pouco as patinhas. Aproveitei e cliquei o Mercado da Lousã. Costuma haver bom queijo de cabra a vender, mas não é dia ... E as compras? Se tudo estava fechado! Só se for no Intermarché os Mosqueteiros, ao pé dos Bombeiros, lembrá-mo-nos. Boa. Talvez esteja aberto. E estava. Comprámos o que era necessário. Soubemos pela menina da caixa que os dois supermercados combinaram um abrir de manhã e outro de tarde. Em vilas idênticas a esta é uma boa estratégia. Senão, estava bem arranjada.
Há um ditado que diz: quem vai para o mar avia-se em terra. Eu costumo dizer: quem vai para a Serra avia-se antes de lá chegar.

Sem comentários: