José Mensurado num apontamento diferente do habitual



Quis trazer para aqui um vídeo de José Mensurado, ido hoje, com cerca de 80 anos. Um jornalista da RTP que me habituei há muitos anos, eu os do meu tempo, a olhar no pequeno ecran da RTP, a ler as notícias. E também foi o jornalista da reportagem da chegada do Homem à Lua, em 1969, durante muitas horas e em direto..
Não encontrei o que queria, fica este, com Florbela Queiroz a cantar «Let kiss», uma música que aprendi a dançar com Ilda e Mabília, duas «primas» um pouco mais à frente na idade, mas da minha geração, no casamento da minha prima Fernanda. Será que elas se recordarão? Foi em 1965!
Desviei-me bastante, até parece que estou a referir a festa, mas não. É mesmo por causa de José Mensurado se ter ido, que vim aqui deixar este post. Lembro-o magro, olhos grandes e claros, uma voz de timbre muito pessoal.
Como costumo escrever em despedidas idênticas, Inté! José Mensurado.

Sem comentários: