Laura, a prima pastora







Tens de ir ver os meus cabritos, disse-me Laura. Estão tão lindos. Há cabras e cabritos naquele curral.
Só que há uma estória. A mãe-cabra que pariu dois lindinhos, tem os tetos muito compridos. Os lindinhos não conseguem mamar.
Laura tem de tirar o leite à mãe-cabra e colocá-lo em garrafas com tetinas. E a seguir há que dar o biberon aos filhotes.
A mãe-cabra deixa, olha-me. Parece entender ao que vamos. Os filhotes vão ter com Laura assim que a vêem aparecer. É que Laura é que os alimenta, logo Laura virou «a mãe» dos lindinhos. Por isso, a festa que fazem quando Laura abre o portão do curral.
A natureza das criaturas é diversa. Quando compreendida e respeitada, todos saem a ganhar.
Até eu, que assim tenho sempre alguma estória para contar lá de cima, da Serra da Lousã.
Posted by Picasa

Sem comentários: