Fomos e viemos, mas ...

A1, 6ª feira 22 de Abril. Antes de Vila Franca de Xira. Tínhamos ouvido na Antena 1, nossa companheira de viagens, que o trânsito estava lento devido à queda de um sofá no pavimento ter provocado um acidente. O dono do sofá não parou... A pouco e pouco as duas filas viraram uma. Houve oportunidade para olhar e ver e clicar. O Sofá é esse, aí da foto.

Como Marido-o-motorista não aprecia olhar desgraças, assim que o trânsito fluiu, arrancou. De repente, um carro azul, encostado à berma, com a frente toda amolgada. Na foto seguinte.

A pouco e pouco a viagem retomou o seu curso. Só posso imaginar o susto e a reacção desse alguém que seguia na sua viatura, quando de repente lhe cai uma peça de mobiliário à frente. O travar, o desviar e o embater. E lá se vão as férias, a Páscoa e o 25 de Abril num só pacote.

Nós, continuámos como se a boa sorte nos guiasse. Quando andamos a viajar pelo nosso Portugal, é mesmo de uma boa dose de sorte que precisamos para não sermos apanhados por companheiros de estrada desvairados, embriagados, descartados, ignorantes, incivilizados, que julgam ser donos da sua vida e da dos outros. A paisagem natural, essa não mudou. Continua a oferecer-nos tons pastel em madrugadas de nuvens.

Sem comentários: