Incongruências

No blog Vermelho Cor de Alface: É importante ler o que afirmou Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso País.

Aceito e compreendo o que está dito. Quem sou eu!

No entanto, é minha convicção haver inconguência no acto de deitar ALIMENTO para o lixo, por causa de umas regras emanadas da CE, para as ASAE fazerem cumprir, em tempo de crise.

Calculo que a volta a dar à pobreza no nosso País, não seja a do aproveitamento das sobras dos restaurantes. Assim como não é nos peditórios natalícios que todos os dias fazem nos diversos canais de televisão, supermercados e afins. Mas vai funcionando. Penso eu.

Neste contexto em que vivemos, com políticos a não terem capacidade para fazer pagar, a quem devia, esta crise, é uma saída rápida para matar a fome a quem tem fome.

Desperdício? Evitar. Ser solidário? Sempre.

Penso eu.
PS: a foto é de minha autoria e foi tirada em 2008. O par ainda continua pelas ruas da Baixa de Lisboa, a tocar e a pedir, para sobreviverem. O canito é dos rijos:). Estes são os nossos, caseirinhos, para turista ver. Mas há muitos, chegaram muitos mais, que não têm esta graça.

1 comentário:

Elvira disse...

Alô. Concordo com este senhor e com a conclusão óbvia que tiras da situação. Não é com apelos e consequentes doações, principalmente em época natalícia, que fazemos com que a fome dos que não têm nada seja mitigada. Natal, como se costuma dizer, deveria ser todos os dias. Mas os políticos deste país fazem com que a mesma se torne cada vez mais profunda e corrente. Não podemos fazer nada, excepto ficar também cada vez mais pobres, e deprimidos com a pobreza alheia. Imagens como esta (foto) vêm-se cada vez mais por aí, nas ruas, no metropolitano, etc. É a imagem triste de um país que vai sobrevivendo até - quando? Beijos.