Bebés

Rafael. Nome de Arcanjo e de nau destinada a uma expedição portuguesa para descobrir a Índia. Este Rafael, terráqueo há 1 mês, faz hoje, está de parabéns. A mãe Mafalda e o pai João, estão também de parabéns. Rafael mama com vontade e gosta de conforto. Coisas simples de satisfazer por parte dos que o cuidam. Coisas-de-bebés. Não tenho foto para ilustrar este escrrito. Aguardo.

Triste, desconcertante, ouvida hoje, a notícia de um menino recém-nascido atirado por cima de um muro de quase 2 metros e encontrado dentro de um saco plástico no pátio de uma casa em Belém, no Brasil, no dia de Natal, sobrevivendo à queda de dois metros e ao facto de ter sido encontrado apenas 12 horas depois. O bebé, encontrado ainda com o cordão umbilical, foi levado para o hospital, aparentemente sem grandes mazelas. Há-de ser um guerreiro. A sua graça, Natalino de Jesus. A mãe, de 20 anos, está no mesmo hospital e, entretanto, mostrou arrependimento, confessando que se desfez da criança por «pressão familiar».

Contemporânea a notícia de hoje que fez de dois homens pais. Elton John e o marido, o cineasta canadiano David Furnish, foram pais de um menino que nasceu através de uma barriga de aluguer. A criança chama-se Zachary Jackson Levon Furnish-John. Elton John e David Furnish, de 62 e 48 anos, oficializaram a sua relação numa união civil em 2005. «Estamos muito felizes neste momento tão especial», disseram através da revista US Weekly.

Que dias estranhos estamos vivendo.

2 comentários:

Joalex Henry disse...

Estas noticías são difíceis de compreender. Estranho mundo este! Para onde caminhamos? Oxalá que o Criador nos dê o discernimento necessário para que valores essenciais não se percam, de modo a que os vindouros encontrem um planeta onde valha a pena viver.
Desejo um feliz e próspero Ano Novo, com muita saúde, para a Guida e todos os que lhe são queridos, assim como para toda a gente.
Um abraço.
José Alexandre

Guidinha Pinto disse...

Obrigada José Alexandre.
Um Ano Bom para si e sua família, também.
Um abraço.