Não é linda esta barriga?

Se é perigoso pedir um conselho, é muito mais arriscado dar um. Mas entre arriscar um conselho ou nada fazer, há quem arrisque. Eu arrisco, com todos os meus defeitos, não calo o que acho que devo dizer. Com os todos os defeitos que os outros possam ter, eu não «cresci» sozinha e desprendida dos que me rodeiam.
A vida é uma batalha constante. Começa dentro deste «casulo». A barriguinha da foto, eu sei de quem é. Mas não divulgo. Aconchegado nesta forma arredondada, está um Rafael, a batalhar nos últimos retoques. Quase pronto.
Penso que existe Esperança em cada nascimento. Esperança de mudança para melhor. Esperança de não cometermos os mesmos erros que nos fizeram e a outros, adiar e mesmo perder pequenas batalhas, porque aprendemos com a experiência, não os devemos repetir.
O diabo mora nos detalhes, reza um pequeno provérbio.
Para ti que já tens nome, fica um trecho de um livro que li há tempos. Foi-me oferecido no Natal de 2002 por uma amiga, de sua graça Ermelinda. Dela nada sei há 8 anos.
«Desejo que sejas como a água.
Flui por entre os obstáculos que encontres.
Não esqueças que em certos momentos, resistir significa ser destruído.
Então, adapta-te às circunstâncias.
Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem o teu rumo através das montanhas.
Nisso reside a força da água: ela nunca poderá ser quebrada por um martelo ou ferida por uma faca.
A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz na sua superfície.
A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível percorrer, sem esquecer o objectivo: o mar.
Frágil na sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos rios que encontra.
E a partir de determinado momento, o seu poder é total. » (*)

(*) Paulo Coelho - Manual do Guerreiro da Luz; pág 51

Sem comentários: