Férias na Serra: Ida ao Pessegueiro, pela 1ª vez

Depois do almoço de um dia de Setembro, 0 12, estavamos no café do meu primo Afonso. Eu, à conversa no balcão com Isilda, veio à baila o Pessegueiro, por causa do calor que nos assolava e das construções em quase todas as terrinhas que transformam um riozito numa piscina. «Mas a sério, não conheces o Pessegueiro?» «Não» respondi duas vezes! «Olha que aquilo é muito bonito. Até admira não conheceres. Fizeram lá uma obra muito bem feita. Tem duas piscinas e se não me engano há Festa lá». Ai não, festas não me apetecia. Mas logo me informou que àquela hora estavam todos no descanso. Ai é? Disse-lhe para esperar um bocadinho, que a conversa ainda não tinha acabado, e fui ter com Marido, que estava lá fora a assistir à formação de uma mesa para a sueca. «Marido, vamos dar uma volta até Pessegueiro?» Olhou-me com ar interrogador «Onde é que isso fica?» «Olha não sei mas vou pedir à mulher do Filipe para vir connosco :)». Ele anuiu. Assim como assim, jogar não jogava, se não fossemos dar uma volta, daí a pouco estaria com vontade de ir para baixo, para casa.
Cheguei-me de novo ao pé dela, cansada do ir e vir, e disse-lhe «Anda Isilda, vem mostrar-nos onde fica Pessegueiro». «Oh oh!!», termo muito usado quando se é apanhado desprevenido. Foi tirando o avental e disse ao Filipe que já tinha parceiro para as cartas «Marido olha que me estão a convidar para ir dar uma volta e eu vou». «Vai» disse ele.
Parecíamos duas miúdas...
Entrámos no carro com o motorista a postos e seguimos a Nacional 2 a caminho da Pampilhosa da Serra.

De repente ela disse-nos «Corta aqui Carlos. Descemos por esta e depois vimos por outra». E começámos a descer, a descer, por uma estrada municipal alcatroada que mal dava para se cruzarem dois carros. Mas para onde é que nos leva esta rapariga?

Este é o site oficial da Povoação desta estória. Clique http://pessegueiro.no.sapo.pt/ e fique a conhecer ainda mais.

Sem comentários: