Pedro Pinto um homem do Basquetebol Barreirense em estágio na Seleccção Nacional

Informação - «O «rookie» da Selecção Nacional, Pedro Pinto, fala sobre a sua aventura nesta primeira presença junto da Selecção Nacional.»

-----*-----

Depois de uma conversa - pelo menos bi-anual e telefónica - com Milai, fiz o possível para te encontrar, via Internet. És notícia num dos desportos nacionais, o basquetebol português. Um dos desportos que, por não ser futebol nem pertencer aos três maiores clubes nacionais basta, para não ser notícia.

Mesmo assim, de certeza havia de encontrar referências a teu respeito e entrei no teu clube do coração: o Barreirense. Lá estavas, na página inicial. Uma vedeta na família. Não é estúpido que não nos conheças, embora saiba da nossa existência? Mea culpa. Sou muito mais velha que tu. A vida por vezes, troca-nos as voltas.

Quero conhecer melhor o resultado do teu esforço e apoiá-lo. Um dia olhar-te e abraçar-te. Até hoje, não concebo o porquê deste afastamento. Por morarmos longe uns dos outros? Não será, hoje em dia. Não é também por desprendimento, porque eu não sou uma pessoa desligada. Então porque será? A desculpa será sempre a mesma: porque nós não dispomos de todo o tempo necessário nem de capacidade mental para o gerir-mos. É isso. Sendo assim, prometo que a partir de hoje não vou perder-te mais. Se pudermos um dia ouvir-nos, melhor. Fica a esperança. Mas para já, desejo-te toda a sorte do mundo para concretizares o sonho de seres um homem do basquetebol nacional. Vontade não te tem faltado e os genes têm falado bem alto.

Boa sorte no estágio da seleccção, priminho :)!

Sem comentários: