A minha cidade é linda

À sombra, sentadas na relva, a deitar conversa fora.

O estádio do Verdinho.

A 25 de Abril sobre o Tejo e o Cristo Rei

Telhados de Lisboa e a outra banda - será Almada?
Este cantava muito bem, debaixo do «telhado» onde tinha ninho.

Não vale a pena a praia e grandes passeios em fins de semana quentes de Verão.
Almocinho no lote 5 e depois um salto até bem perto. Fiquei encantada com o Parque Recreativo do Alto da Serafina, também conhecido por Parque dos Índios. Já tinha ouvido falar deste espaço, principalmente pelos adultos com crianças aniversariantes que para lá vão festejar o dia com os amigos.
Situado no Parque Florestal do Monsanto, em menos de 10 minutos de minha casa, entrávamos num espaço verde, encantador, com muita gente, muitos risos de crianças, muita cor. Entrada grátis, com presença de autoridade fardada e parque de estacionamento gratuito. Pena os canitos não poderem entrar. Afinal os donos deles é que são os culpados. Por causa dos cocós que ficam por apanhar. Enfim. A minha Bi teve de ficar no carro, coitadinha.
Sentados na relva, à sombra de uma bonita árvore que não reparei o nome, a deitar conversa fora, fomos esperando que o sol ficasse menos agressivo para dar-mos uma volta a pé, a conhecer melhor.
E fomos então, até ao cimo, ao miradouro. Debaixo de uma enorme construção em ferro e telha a oferecer sombra, um espaço sossegado, com bancos de madeira e ferro, também, a convidar para sentar e desfrutar Lisboa, o Tejo e a outra banda.
Estar simplesmente. Olhar à volta. Ouvir os pardais. Sentir a aragem morna. Foi tão bom!
Prometi a mim mesma, um dia inteiro naquele espaço vai ter de acontecer e com farnel. Picnicar está-me «naialma». Imaginar um grupo de amigos, combinar petiscos, pegar na mobília e arrancar. Assentar arraiais e ficar até apetecer.
Há-de ser bom. É só esperar por mais um fim de semana.

Sem comentários: