Fiz férias cá dentro pois então!

Estou de volta. Acabou no sábado passado. Tenho um bocadinho de tempo livre para estar aqui, a contar como foi.
A aventura das férias terminou e as coisinhas já estão arrumadas. Muita tralha se leva e trás, quando vamos de férias. Primeiro é juntar tudo «Pode ser preciso...» Depois, lá, «olha que engraçado... já que estou em férias...» e mais tralha vai entrando no apartamento, a juntar-se a outra adquirida no dia anterior. Lembranças para os amigos, família próxima, para nós mesmos. E há que distribuir os euros que destinámos a férias. Em produtos portugueses, de preferência. Em casas que empregam portugueses, que servem produtos da zona, não importados. Eles existem. É só não entrarmos na tentação dos centros comerciais, fresquinhos graças ao ar condicionado. As lojas são iguais às do Colombo e eu prefiro as ruas ...
Mas isso das compras, é só em dias muito quentes ou muito frescos. Apanhámos dos dois tipos. Quando os dias amanheceram daquela maneira que a gente gosta ... praia, cedinho, nalgumas praias.
Férias para nós são procura de sossego, onde haja pouca gente, comeres simples e frescos e horizontes para descansar o olhar. E o mais importante de tudo, um sítio económico para permanecer.
Mais um ano, duas semanas em Tavira, ir e voltar. Sentirmo-nos melhores para recomeçar de novo, é um bem que conseguimos alcançar, estou agradecida. Foi muito bom. Sinto-me uma mulher bafejada pela sorte, apesar dos pesares que acontecem, quer queiramos quer não. Fazem parte da vida.

Antes de deixar postado o que trouxe daquele local sossegado que é o Sotavento Algarvio, de Olhão a Monte Gordo, fui procurar este Vídeo: "Oxalá Te Veja" . Foi a música que mais trauteei em alguns momentos de plenitude. Aconteceu-me ouvi-la na rádio do carro, pela primeira vez, quando íamos a caminho de Manta Rota, numa manhã belíssima de luz solar, céu da côr da 125 onde por acaso viajávamos, janela aberta, cabelos despenteados, acompanhando a cantiga e gastando alguma da adrenalina que foi fluindo. Parecia uma miúda.
Tal como eu, essa manhã e a música eram frescas, alegres, vivas. Música portuguesa da melhor. Miranda é o nome da voz. Ignorância minha. Já tem mais de 1 ano a sua publicação em disco. Ora ouçam. Que eu já conto mais coisas.

2 comentários:

Elvira disse...

E alô de novo. Li toda a tua descrição e fico folgada que tenham passado umas boas férias. Chegaste retemperada e pronta para voltar à rotina. Até e beijos.

Guidinha Pinto disse...

Obrigada pelo comentário Elvira.
Beijo