Natural da Serra da Lousã



Que me encantou naquele lugar, em dois dias de ida e volta, em Maio mês das flores? Muitas pequenas coisas.
Naquela quietude, estava eu perdendo o olhar pelos Penedos, quando ouvi o som de patinhas saltitantes pelo algeroz afora, um piar e um canto e o voo desse pequeno ser, um pardalito irrequieto. Fez ninho na minha casa, obrigando-me a olhar para cima, enquanto tentava guardá-lo num clic para o trazer para casa. Em fundo nublado ou em fundo azul, lá estava ele.
O «brrrrrrrr» das asinhas a baterem, que senti nalguns instantes, em voo raso à minha pessoa, queda e muda, parecia desafiar-me. Vem comigo, vem voar! Imaginação não me falta. Mas voar, não vôo. Muda e queda continuei, para não o perturbar. Para ele não me perceber.
Foram três clics e apanhei-o na sua lida.
Que encanto de criaturinha.

Sem comentários: