Clics na Serra da Lousã

Domingo de Páscoa - Dia limpo de nuvens e sol a brilhar. Mas acabou.

Vale Torto, olhado da Estrada, a caminho de Alváres.

O Penedo.

Vale Torto e Penedo.

Penedo e Vale Torto, Vale Torto e Penedo. As últimas imagens que retenho.
Foram 3 os dias. Dois de frio e de chuva. Até geou. O último, o da viagem de regresso, pelo menos nesse, houve calor e céu azul.
Valeu :)
Adeus, até à próxima ...

7 comentários:

Paula Santa Cruz disse...

Boa tarde Guida,

Espero que a sua Páscoa tenha corrido bem. Foi pena o tempo estar frio e farrusco, mas é sempre bom ir até à terra.
São muito bonitas as fotos que colocou. Nunca fui ao Penedo, mas meu marido à pouco tempo esteve lá, mesmo no cima e tirou várias fotos que ficaram muito bonitas, de lá vê-se uma paisagem deslumbrante. Talvez no verão iremos até lá.
Bjs

Guidinha Pinto disse...

Boa noite Paula. Obrigada pelo comentário. Estivemos em Góis no sábado e que tristeza - não se via ningués e fiquei a saber que a sua terra dista 16 km de lá. É quase a mesma distância da minha, só que para o lado contrário :).
Para ir até ao Penedo, agora, até se vai bem, embora eu não tenha pernas para tal. Mas é minha convicção que quem pode não deve perder a oportunidade. Ir de manhã cedo, subir levando só água, mas contar com farnel quando descer pelo outro lado, para comer nos Povorais, onde há gente muito simpática. É um dia bem passado. Se for em Setembro ... mas parece-me que não, por causa da escola do filhote não é?
Pois ...
Beijo

Anónimo disse...

boa noite ,que fotos maravilhosas dos nossos Penedos
obrigado por nos presentear com as mesmas.
OS Penedos estão sempre á espera dos seus visitantes,e amigos/amigas,e por que não á familia Santa Cruz; cá vos espero
o Penedo

Regina disse...

oi, guidinha, que prazer ter no meu blog, uma portuguesa, com certeza! seja bem vinda!
meu cantinho também é seu!
abraços perfumados
Regina

Eliane F.C.Lima disse...

Guidinha,
Fui descendo até o fim, chamada por cada foto. Que coisa bonita! Esse seu blogue é uma paz. A gente não precisa de mais nada.
Agora não posso passar debaixo do viaduto, onde estão os escritos do profeta Gentileza ou ver uma camiseta - aqui no Brasil há camisetas de mangas ou sem mangas assim - com a frase "Gentileza gera gentileza", que lembro logo de você.
Eliane F.C.Lima

Guidinha Pinto disse...

Boa noite Penedo. Obrigada pelo comentário.

Regina, agradeço a visita.

Eliane, é sempre um prazer receber uma visita sua.

Fiquem bem.

Eugénia Cruz disse...

Olá Guidinha!
Com que então sábado da Pascoa esteve em Góis e a 3 Km fica a minha aldeia, onde havia o almoço da amizade. A Guida não apareceu porque? Tinha almoço e convívio, foi um dia espectacular. Para a próxima não lhe perdoo. Gostava tanto que se tivesse juntado a nós como fez o nosso amigo Acácio Moreira e a sua família, então teria sido ainda melhor.
Guida, sempre que posso venho ver o seu blog, acredite que fico bastante tempo a contemplar as suas imagens e a ler os seus textos, consolam a minha alma. Por um estante penso que estou ali naqueles lugares mágicos. Continuo este seu trabalho, pois somos nós que damos mais alguma visibilidade a estas aldeias, muitas vezes esquecidas.
Um beijo
Eugénia Cruz

PS: para a próxima visita se eu estiver em Cortecega, não escapa.