Da janela do meu carro

Depois de almoço, a caminho da loja dos vinhos, na rotunda a seguir a um circo instalado em Almeirim, olhei da janela do meu carro e vi uma senhora que segurava as rédeas de dois cavalos brancos. Pedi a Marido para contornar a rotunda a fim fazer um clic com o meu telélé. Entretanto, a senhora reparou em nós e encaminhou-se para o carro.Eu, espantada com o trio, disse, olá! que lindos animais! Helo, respondeu-me ela, sorrindo e puxando as rédias para se aproximarem de nós. Eu estava mesmo embasbacada. Queria clicar mais, mas dentro do carro tornava-se difícil, com o sol em frente. Ainda por cima o cavalo - só depois reparei que o mais pequeno não era novinho, mas sim um pónei - pois dizia eu, que o cavalo vinha a passo e olhava fixamente para mim. Estiquei o braço e ele baixou o pescoço para me cheirar a mão que estava desejosa de lhe fazer uma festa. E fiz.
E ele deixou que lhe passasse os dedos pela cana do nariz. Parecia veludo. Com as narinas inquietas, cheirou-me a mão, a seguir resfolgou levantando a cabeça e salpicando-me de bába, abanou a crina. Fiquei emocionada. Cliquei a seguir. E a tatadora apresentou os seus *babies*. Começaram as perguntas. Como se chamavam e ela respondeu que o cavalo era Silvery, o potro Frosty e ela Amanda. Acrescentou *they are my babies*. Apresentei-me, em português, e ela repetiu a minha graça com dificuldade e simpatia. Mais piropos, mais uns abanares de crinas. Desejei-lhes boa sorte e ela boa viagem. Acrescentou *you are very kind*. Seguiram.Aguardámos um pouco o andamento deles, em direcção ao circo, do qual não fixei o nome. Por este motivo, enviei há pouquinho um e-mail para a Câmara Municipal de Almeirim a pedir essa informação.
Dissemos adeus, tivemos que seguir. Estávamos a empatar o trânsito (um carro apenas atrás de nós) ... Enfim.
A restante viagem até Lisboa fez-se bem. O sol esteve presente. Nunca tinha estado tão perto de um cavalo nem tão pouco em contacto tão íntimo. Olhos nos olhos e festinhas.
Por este momento único, fiquei agradecida. Inesquecível.
Dia 30 de Março, recebi a resposta via e-mail da Câmara Municipal de Almeirim. É o Circo Mundial.

Sem comentários: