As Good As It Gets



Melhor é impossível. Um filme que repito n vezes, sempre e quando preciso. É como uma pastilha de boa disposição. Tal como ler certas passagens de alguns livros.
O personagem masculino, interpretado por Jack Nicholson, é arrogante, intratável, directo, autoritário, irreflectido; Carol a criada de mesa, um doce; Simon o maricas, outro doce e o canito, ai o canito, já são doces a mais.
Mais. A trilha musical. Tem a canção Always Look On The Bright Side of Life, que ouvi pela 1ª vez no filme A vida de Brian e sempre vai dando para assobiar baixinho. E também I live you for sentimental reasons / I hope you do believe me / I've given you my heart, na voz inesquecível de Nat King Cole. Não vale a pena comentar mais nada. São emoções de mais.
Aconselho a ter este filme em casa, para usar q.b. ou em s.o.s.

2 comentários:

Rouxinol de Pomares disse...

Boa noite.
Também tenho este filme e para além de o ter visto numa sala de cinema, porque ver filmes é numa sala de cinema, embora me irrite o traque traque das pessoas a comer pipocas, já o revi várias vezes aqui por casa. É uma delícia. Curioso que tive um colega que tinha aqueles tiques próprios de quem sofre de obcessão compulsiva, ainda hoje me recordo do alinhamento que esse colega fazia com a sua carteira e a secretária onde trabalhava e o espanto que era que sempre que se levantava automáticamente e com os dedos percorria o vinco das calças...e aquele tique do interruptor electrico era identico.
Muito chorei a rir...
Maravilha!

Guidinha Pinto disse...

É mesmo uma maravilha.
Obrigada pelo comentário.
Fique bem.