Quando nada é certo, tudo é possível. Frase de Margaret Drabble, escritora britânica.

*Teixeira dos Santos à CNN: "Os mercados estão a exagerar"

*O procurador-geral da República (PGR) anunciou hoje a abertura de um inquérito (investigação) à divulgação pelo semanário "Sol" de notícias sobre as escutas telefónicas efetuadas no processo "Face Oculta", que envolvem figuras do PS como Armando Vara e Paulo Penedos.

*O juiz do processo Face Oculta desligou as escutas hoje divulgadas daquelas cuja destruição foi decidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e reiterou que vai cumprir "escrupulosamente" a ordem de Noronha do Nascimento.

*Em entrevista à Rádio Renascença, Cravinho considera que «as redes de tráfico de influências são o principal problema do país» e acusa a classe política de não enfrentar o desafio. «Isso hoje é o grande problema que nós temos pela frente, que é essencialmente um problema político, da classe política, e a classe política em Portugal, hoje, afasta toda e qualquer possibilidade de se considerar sequer o problema», diz. «Podemos fazer uma experiência, vão agora à Assembleia e ponham as coisas preto no branco, numa linguagem muito simples. Onde está o centro da corrupção grave em Portugal? Eu digo, está no sector político. Perguntem aos líderes políticos e vão ver se eles não assobiam para o ar», afirmou o ex-ministro, numa entrevista que será transmitida este sábado no programa Res Publica.

*Os países do G7, cujos ministros das Finanças se reúnem hoje no Canadá, acumulam uma dívida pública superior a 30 biliões de dólares (21,9 biliões de euros).

...*... Já chega. Frases retiradas da NET.

O Neorrealismo é um movimento que apareceu em Itália, no final da II Guerra Mundial. A sua principal característica é que representa a vida do dia a dia, a meio caminho entre o relato e o documentário, muitas vezes com personagens da rua em vez de actores profissionais. Lembrei-me deste movimento por pensar que o dia a dia actual da nossa vidinha política que nos entra casa adentro é neorrealista.

Quem manda nas gentes é Profissional ou é aquele que o poeta canta «arranja-me um emprego/ pode ser na tua empresa concerteza/ eu dava conta do recado e pra ti era um sossego» .../...?

Já agora, "La Dolce Vita", de Fellini (Vídeo do DN) estreou há 50 anos.

2 comentários:

Elvira disse...

Olá. Estive aqui, fui almoçar e voltei. Li o artigo e afirmo que é a corrupção política no mais alto nível o que temos no nosso país. Achei graça ao vídeo que publicaste, bem enquadrado face ao artigo e já que te faz lembrar o neo-realismo de há cinquenta anos atrás. Fase de decadência, tal como hoje, que nos entra em casa através das notícias, exatamente.. E se falássemos em "neo-socialismo"?

Guidinha Pinto disse...

Cada vez que penso que os Neo's qualquer coisa já tinham acabado! Mas não. Temos de lembrá-los, voltar para trás. As novas gerações que inventem outras formas de governar e ser governado. Isto assim, cansa.
Beijo Elvira.