Um jantar muito especial

Estava a chover e havia alerta laranja para o País. Mas fui. Fomos. Só faltaram uns quatro, da lista mental que eu falei, sentada ao lado da minha amiga Natália. Mulheres e homens de diversas categorias profissionais - Médicos de diversas especialidades, Enfermeiros, Secretários e Auxiliares - reunidos, de novo, numa festa homenagem organizada pelo actual, ao nosso último Director, que se reformou.
Nessa noite de 26 de Fevereiro, foi noite de nos olharmos e reconhecermos. Trocámos palavras amáveis. Vimos pessoas que não olhávamos há anos. Confraternizámos ao mesmo tempo que degustámos uma ementa variada da autoria do Chefe Chakall, no Restaurante Quinta dos Frades, em Lisboa. Um ambiente requintado, nada parecido com outros de festas idênticas onde, por tradição, «a gordurinha escorria pelo canto dos bêços». Passámos uns bons momentos e após um bater contínuo num copo que causou silêncio na sala, uma voz fez-se ouvir. Uma voz que transmitiu, com palavras simples, do que são feitas as Instituições. São feitas por Pessoas. São as Pessoas que fazem as instituições. Não o contrário. E todos concordámos. Contou episódios que espelharam o homenageado. Reconhecemos o conteúdo dando alguns risos. Lembrou outros, os que se foram fora de tempo, com alguma graça. Brindámos. Houve uma prenda - um taco de golfe - e depois o discurso de agradecimento por parte do homenageado, que me pareceu um pouco emocionado. Só podia.

Fiz-me presente porque desde 1977 até vir para casa, fui quota-parte de um grupo de Pessoas que, pelo seu trabalho, empenho e dedicação contribuíram para a continuação da boa reputação do Serviço e do nosso Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil,de Lisboa. Bem hajam os que continuam. Longa vida para vós todos.

6 comentários:

Unknown disse...

são momentos assim de alegria e a matar saudades que nos dão alento.
Beijinhos

Margarida disse...

Gostei de ver tanta alegria reunida
bjkas
Guida

Elvira disse...

É um momento teu, especial, que aqui publicas e deixas para a posteridade... Muito bom. Gostei do vídeo. Beijos.

Guidinha Pinto disse...

Tina, obrigada por comentar. Pensamos igual...
Beijo

Guidinha Pinto disse...

Guida, obrigada por teres gostado.
Beijo.

Guidinha Pinto disse...

Obrigada Elvira por comentares.
Beijo