Patrouille de France

Abrir aqui.

Retirei o filme e recoloquei-0. Porque assim, conseguimos abrir.

Homenagem da Patrouille de France (que equivalem aos nossos Asas de Portugal) a Asterix.

Imperdível.

4 comentários:

Elvira disse...

Olá. Entrei agora no teu blog. Cliquei, cliquei, mas não deu para abrir. Ouço depois. Mas o que a Patrouille de France tem a ver com o Asterix? Neste caso, deve ser porque o personagem e os livros que o integram são de origem francesa. E esta homenagem deve, então, ter sido merecida. Eu nunca li estes livros, acho mesmo que quando era miúda não eram ainda traduzidos para Português, não sei. Mas já ouvi falar do Asterix e de um seu amigo, não me lembro do nome, que têm feito as delícias dos mais pequenos. Beijo.

Guidinha Pinto disse...

Olá Elvira. Realmente não se conseguia abrir. Agora já podes ver. Obrigada por me teres avisado.
Quanto ao Asterix já é bastante velhote e fez parte das leituras lá de casa, principalmente de meu irmão que possui uma coleccção deles. Pour Toutatis! Estes Gauleses são loucos! São expressões destes personagens. O amigo é o Obelix... entre muitos outros tais como o Druída, o cãozinho Ideiafix, deves conhecer com toda a certeza, não estás é a ligar a coisa.
Beijo.

Guidinha Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elvira disse...

Alô de novo. Estou agora no silêncio e consegui ouvir e entender o vídeo. Muito bem concebido, para além de que, à semelhança dos nossos Asas de Portugal da nossa Força Aéria, estas exibições são o máximo! Quando te agradeci, há pouco, a tua prendinha, ainda não tinha lido a tua resposta acima: tu falas em Gauleses - loucos, tem lógica, eu falei em réplica cómica dos Celtas e Visigodos que invadiram a nossa Península Ibérica, devido às fardamentas dos personagens e seus meios de combate. Também não consegui ouvir bem devido à barulheira aqui em casa: os meus pais estavam a conversar mesmo aqui perto de mim. Acrescentando que o meu Francês está um pouco em baixo por não treiná-lo durante anos... não precisava. Só tinha ouvido falar do Obelix, de mais nenhum personagem. Beijo.