Para ouvir-mos sem troçar. Mas sim apreciar e divertir - Natália de Andrade



Domingo, como qualquer outro de entre muitos. Mas diferente. Uma mensagem fez essa diferença. Fui à busca e encontrei.

Aqui o vídeo do YouTube de Natália de Andrade no célebre «O meu amor é verde». Uau!
Há anos que Herman José me diverte com as suas imitações. Sou fã do actor e humorista. Lembro-o aqui porque foi ele que a recordou cantando-a a rir até às lágrimas. Não é para menos.

Para não rir à toa, um àparte. Graças a Daniel Bacelar, a informação abaixo é dele, por ter convivido de perto com a «cantora lírica» e ser um humano generoso. Neste momento, graças a uma coincidência feliz, fazemos parte dos contactos de e-mail um do outro. Uma parte do que ele me enviou por e-mail e porque quero chamar a atenção de todos para todos os que se julgam cantores e são felizes porque têem quem os ouça, quem os aplauda e até os imite e relembre. Ser feliz à maneira de cada um, é bom.

«... /a senhora no seu mundo fantástico, vivia intensamente estas "cegadas" sempre para o lado positivo. Basta dizer que devido à sua miopia, que a impedia de ver as pessoas nas primeiras filas, quando não se conseguiam controlar e se rebolavam a rir, ela vinha dizer que tinha tido uma das suas melhores interpretações pois tinha posto as pessoas a chorarem de comoção!
Resumindo... a malta divertia-se imenso e a senhora ficava felicíssima pois vivia num mundo muito seu. Inclusive tomara CALLAS atingir o nível a que conseguiu chegar com a sua extraordinária voz! Divirtam-se ou então juntem-se aos moralistas.» Foram palavras de Daniel Bacelar.

E ter um amor verde é ter uma amor puro :). Natália de Andrade viveu um amor ecológico muito antes de nós, os comuns mortais sequer termos déia do que significava ser ecológico :). Por mim, acho este filmezinho uma delícia. Obrigada «sorisomail»por partilhar este tesouro. Obrigada Daniel Bacelar por nos contar esta estória. Obrigada Herman José por nos comunicar que existiu uma senhora cantora lírica de nome Natália de Andrade.

2 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Na realidade não há nada como ouvir Natália de Andrade e depois morrer........de riso!!!!
Na realidade para se ter uma ideia,não há como ir ao YOUTUBE escrever o nome da senhora e depois assistir (sentados,claro!!)ao clip da sua performance no "Passeio dos Alegres"

Guidinha Pinto disse...

Obrigada Daniel Bacelar.
Um abraço.