Eu bem tento.

Imagem tirada da NET

«Sê a mudança que queres ver no mundo» - Mahatma Ghandi (1869-1948)

Homem indiano, hindú e sábio fez da sua vida o que prégou aos seus seguidores. O seu País, a Índia, é o País que mais me fascina. O seu Povo é plural nas diversas Filosofias Religiosas -Hinduísmo, Islamismo, Budismo - mais a diversidade de línguas, mais os hábitos e mais os modos de vida.
Mahatma Gandhi, o grande personagem da libertação da India porque contestou o sistema de castas em nome dos direitos humanos, é um dos Homens que faz parte da minha lista pessoal-de-ilustres que viveram neste Planeta e defenderam uma filosofia que é admirada por mim e por mais uns milhões de outras pessoas.
A grande maioria dos indianos são Hindús e a sua crença na reencarnação faz da vida um eterno retorno. Os percalços do caminho não são motivo de frustação ou de raiva, assim como os erros não são pecados, mas sim uma questão de imaturidade da alma. Não é tão acalentador? Há uma hierarquia da sociedade que é aceite e que implica que quanto mais alto se chega na escala dessa hierarquia, maiores são as obrigações para com os menos afortunados. A roda da vida cobra mais de quem está mais capacitado. Não é tranquilizador?

São tantos os locais da Índia que gostaria de visitar, tanta a diversidade nas gentes que iria encontrar, mas apenas me fico pelo sonho. Saio «viajando» por esta janela, que é o écran do meu computador.

4 comentários:

Unknown disse...

Sonhar tambem é ir!
Beijinhos e desejos de uma optima semana!

Guidinha Pinto disse...

Obrigada Tina.
Beijo

Adriano Filipe disse...

As coisas que a Tia escreve são lindas,é bom visitar este seu espaço.
----------
Um bom coração é um milhão de vezes mais valioso do que a agudeza intelectual

M.Gandhi
------------
Abraço

Guidinha Pinto disse...

Obrigada Adriano Filipe pelo comentário e também pelo contributo.
Fique bem.