Momentos (III)

Levei e li mais um livro deste homem do Porto. Em vez de fazer outra coisa, nos dias em que a temperatura subiu a mais de 35 graus Centígrados, no início do mês de Setembro. No céu lá da Serra, com poucas luzes nas ruas que nos encandeiem o olhar, a Estrada de Santiago é avistada com bastante nitidez. Dá jeito usar a imaginação e saber sonhar. Foi boa a sensação de quase deserto.
Pequeno excerto:
*Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.*
*Às vezes, lá onde moro, fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto e oiço o tempo a passar, mas não me angustia mais: eu sei que é justo e que tudo o resto é falso.*
Gostei de o ler.

2 comentários:

Pink disse...

Olá "tia"!
Andei tanto tempo desaparecida que demorei um tempinho a ler o que publicou nos últimos tempos.
Gostei d a ver a andar de baloiço. Assim é q é..eternamente jovem!
Quanto ao último livro q leu, pois eu dele ainda nada li. Sou de teimosias, e ñ sei bem porquê, embirrei c esse senhor e vai daí..tenho-me recusado a ler o q quer q seja q ele publique.
Mas se valeu a pena, ainda bem.
Ando já cheia d stress, neste inicio d ano lectivo, c toda a gente a pedir isto e aquilo, c inspectores a fiscalizar a formação d turmas e horários de profs..tudo coisas normais, na vida dos profs, mas q nos tiram algum tempo de sono pq tudo tem de ser feito p ontem!
A ver s o sol ñ desaparece n fim d semana p eu fazer umas caminhadas junto ao mar e desanuviar.
bjs.

Cris disse...

Maravilhoso é olhar as estrelas no deserto,nos lugares afastados das cidades e a polucao. Quem nao tiver a oportunidade, tem que ter seu propio ceu con estrelas no seu coracao...beijo