Um sonho que se transformou em realidade

Os «leões».

A loja dos vinhos.
Este armário levou-me à mercearia do Sr. José, nos anos 50.
Estes vasos com tampa - os tradicionais penicos - são obras de arte.

Este jovem, de sua graça Bruno, explica as 3 paragens da viagem, enquanto aguardávamos o comboio, que pernas não haviam, e que custa 3€ por pessoa.

Às vezes escrevo o que me incomoda. Outras vezes aquilo que me seduz. Este Jardim da Paz foi de facto, um deslumbre para os meus olhos. Esta foi também a opinião dos meus. E senti que aqueles que por lá andavam, estavam fascinados.

Já tinha espreitado o Jardim da Paz pela internet. Já tinha ouvido Joe Berardo falar dele. Era um sítio que mais cedo ou mais tarde tinha de visitar. Não há meio de transporte colectivo para lá. As pessoas deslocam-se em carro próprio ou em camionetas. E sábado foi o dia.

É só seguir a sinal e entrar num parque de estacionamento bastante grande e grátis. Antes de entrar no Jardim Buddha Éden estão espalhadas algumas estátuas que esperam o lugar certo. Marido adoptou a do leão para uma foto. Óbvio. À esquerda, existe uma casa linda, grande, antiga, diria senhorial, com uma capela. Mas eu sou ignorante em matéria de estilos arquitectónicos. À direita e até mais além, as vinhas. Visitámos a loja dos vinhos. Trouxemos Loridos Bruto, de 1993, espumante. Servido gelado, à noite em casa enquanto víamos as fotografias, soube muito bem.

«Sendo o Jardim da Paz um espaço de livre acesso, solicitamos uma doação, dentro das suas possibilidades, para nos ajudar a manter este sítio de tranquilidade e para, que possamos continuar a facultar entradas gratuitas a todos aqueles, que nos procuram aspirando a paz, força e luz.»

Apesar da existência *dos Berardos neste mundo*, que eu contesto, este Joe neste sítio, oferece-nos de mão beijada, um espaço lindo, fora do vulgar. E apesar da existência de pessoas que não percebem que os budas dourados não estão lá para servirem de acento, mas para serem apreciados ... só posso agradecer ao autor a partilha gratuita do sonho concretizado.

Não consegui fotos melhores do que aquelas que aqui são mostradas. Porque cliquei de um combóio em andamento. Só por isso ,)

Sem comentários: