Voltei!

Um curto período de férias. Nada de informação, nada de querer saber. Só ripanso. Sol, mar, azul e mais azul. Aqui e ali algumas coisas me marcaram os dias. Sempre há televisões acesas nos locais de refeições ... Depois de bem digeridas, ficaram reduzidas a meia dúzia de linhas.

- Eleições para o Parlamento Europeu - 63% dos eleitores portugueses não votaram. Somei a esses mais 4,6% de votos em branco e mais 2% de votos nulos. Resultado: 69,6% não foram a votos. Eu sei porque fiquei em casa. Estava longe do meu círculo eleitoral. Esta é a minha desculpa. «Ora os gregos antigos chamavam idiotés ao indivíduo que não se metia em política; a palavra significava pessoa isolada, sem nada para oferecer aos restantes, obcecada pelas pequenas coisas de ordem doméstica e, afinal de contas, manipulada por toda a gente. Deste idiotés grego deriva o nosso idiota actual (Fernando Savater)». Quantos de nós seremos idiotas? Ah! é verdade. Nem precisei de votar nele :)... ele vai-se embora! Mesmo!!! Boa estadia pelas europas senhor Paulo.
- Com 20 anos de atraso e o homem já morto (é mesmo nosso hábito condecorá-los quando eles já viraram pó) o Presidente da República Professor Cavaco Silva prestou homenagem no Dia de Portugal ao capitão de Abril Salgueiro Maia (que nos entregou a Democracia para fazermos com ela o que quiséssemos), esquecendo-se que quando podia como 1º Ministro, devia ter concedido uma pensão por serviços excepcionais e relevantes ao mesmo homem e se recusou a fazê-lo! Cenas tristes senhor Presidente. Ah! lembro-me agora que há outra pessoa do mesmo tempo e côr laranja que está na berra hoje: Miguel Cadilhe. Não foi ministro das Finanças? Valha-me nossa senhora! Também disse o mesmo não a uma pensão por serviços excepcionais e relevantes a Salgueiro Maia! O mesmo senhor que parece ganhou 10 milhões de euros de comissões pela sua rápida passagem pelo BPN ... Ai Portugal Portugal, do que é que tu estás à espera, tens um pé numa galera, outro no fundo do mar!, escrevo eu, lembrando um poeta vivo.

- Tragédias humanas: O avião francês que se despenhou em pleno Atlântico. A bordo estavam 216 passageiros e 12 tripulantes. Ainda se desconhece o porquê. Os últimos momentos antes do fim. E as famílias sem hipótese do derradeiro adeus ...

- A morte de David Carradine, aos 72 anos de idade. Proporcionou-me bons momentos como Kwai Chang Caine - o Grasshopper - na série Kung Fu, nos passados anos 70's. Adorei esta série. Inté.

Quanto ao Senhor 1º Ministro ... ao seu governo ... às próximas eleições para o nosso parlamento: nunca votei PS. Mas penso que quero continuar a ter um homem como este nos destinos do meu País. Com maioria suficiente para o «sustentar». Que oposição? Que alternativa? É um absurdo? Mas é o que sinto.

E não me lembro de mais nada. Fico por aqui. Boa tarde para todos os que me visitam. Estou de volta.

Sem comentários: