Gatos meus vizinhos. Obrigada por existirem.


Do meu terceiro andar observo-os. Vejo-os crescer e aventurarem-se para cada vez mais longe do local onde estão a ser criados pela sua mãe-gata. Brincam muito os quatro. Fazem-me feliz quando os olho. A mãe-gata é a que me dirige o olhar, no canto inferior esquerdo da segunda foto. Não resisti e fui buscar a câmara. Coloquei o zoom. Para fixar este olhar de agradecimento por ter alimentado as suas crias? Ou estará a dizer-me *não são lindos os meus meninos?*.Ela não come, espera que os pequenos fiquem satisfeitos. São três os filhotes desta ninhada. O mais esperto, escurinho, é o primeiro em tudo. O que o observa, um pouco acima, é o do meio e o menos esperto ainda não o apanhei na minha EOS. É o mais franzino, coitado, mas não o menos alegre. Não se atreveu ainda a desbravar as ervas altas deste campo, que é a casa deles, nas traseiras dos prédios desta rua.

Sem comentários: