A felicidade

A busca da felicidade. É uma busca. É diária. Nas pequenas coisas encontrá-la. Na minha vida simples, o simples alimentar do Beta-Man que me olha no seu meio aquático a dar à barbatana me reconhece como a que o alimenta. O meu olhar e ver e fazer festas e brincar e falar com a minha Spitz-Bianca, que me retribui exactamente o mesmo. O pensar que mãe, marido, irmão, sobrinhos, afilhadas, cunhados, sogra, primas, primos, tio, compadres ... estão por cá e dão para os seus gastos. O preparar das coisas da casa (eu sou dona de casa). O ler, o escrever, o ouvir música. O tratar das plantas. O saber dos vizinhos mais amigos. O saber dos amigos reais e virtuais. O estar disponível para o que consigo. O saber evitar o que não posso mudar... Eu tento encontrá-la onde estou. Ela, a Felicidade. Mas tenho de ser uma pessoa simples e ir vivendo.
O vento sopra lá fora, e muito. Se não houvesse tanto, eu estaria mais feliz :)
Por falar de felicidade, um poema de Vicente de Carvalho


Essa felicidade que supomos, /árvore milagrosa que sonhamos / toda arreada de dourados pomos, / existe, sim; mas nós não a alcançamos, / porque está sempre apenas onde a pomos, /e nunca a pomos onde nós estamos.
Pois.

Sem comentários: